Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 18/06/2002 - 15h04 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma frente fria se propaga pelo Rio Grande do Sul ocasionando muita chuva e trovoadas. O Estado de São Paulo está sob atuação de uma massa de ar seco que deixa o tempo estável e com predomínio de sol, que é responsável pela elevação das temperaturas. Ainda não há previsão de chuvas e continuam elevados os riscos de queimadas para o interior paulista devido ao tempo seco e à falta de chuva nas últimas semanas. Na quarta-feira o tempo muda no estado paulista com a passagem da frente fria.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 19
Uma frente fria se propaga pelo Estado, fazendo com que o dia já comece com muita nebulosidade e chuvas fracas na faixa sul. No decorrer do dia, o sistema frontal avança pelo oceano provocando mudança no tempo em toda faixa leste, com chuvas, especialmente no litoral, e declínio das temperaturas.

Quinta-feira, dia 20
Com a passagem da frente fria pelo Estado de São Paulo os ventos passam a soprar do quadrante sudeste trazendo ar frio e úmido do oceano. Devido a isso a faixa leste fica sob predomínio de muita nebulosidade, principalmente na parte da manhã. Áreas de instabilidade que se propagam pelo sul do Estado fazem com que as regiões da faixa sul permaneçam instáveis, com nebulosidade e condição de chuvas fracas. Nas demais regiões o tempo permanece estável e sem chuvas.

Sexta-feira, dia 21
Os ventos voltam a soprar do quadrante norte trazendo ar seco e quente. No decorrer do dia o sol volta a predominar em todas as regiões do Estado fazendo com que as temperaturas entrem em gradativa elevação no decorrer do dia. Não há previsão de chuvas.

Sábado, dia 22
O final de semana começa com tempo estável em todas as localidades paulistas. No decorrer do dia o sol predomina em todo o interior e com variação de nebulosidade na faixa leste. As temperaturas atingem marcas máximas de 25ºC na Capital e 27ºC no extremo norte do Estado.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior