Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 28/05/2002 - 13h56 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Situação atual
Uma frente fria permanece entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. No Sudeste, Centro-Oeste e maior parte do Nordeste, uma massa de ar seco atua dificultando a formação de nuvens, porém com temperaturas baixas nas madrugadas. No decorrer da semana as condições de tempo não mudam no Estado de São Paulo.

Nesta terça-feira, o declínio nas temperaturas no período da madrugada associado aos ventos fracos favorecem a formação de nevoeiros nas áreas de vale. No decorrer do dia, o sol predomina em todas as áreas deixando as temperaturas agradáveis na maior parte das regiões. A persistência de tempo seco eleva o potencial de queimadas em todas as áreas.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 29
Os modelos numéricos de previsão não indicam mudanças significativas no tempo. Dessa forma, persistem as condições de frio na madrugada e noite, com temperaturas agradáveis no período da tarde. Essas condições de tempo favorecem o acumulo de poluentes na baixa atmosfera, deixando a qualidade do ar reduzida.

Quinta-feira, dia 30
A massa de ar seco continua atuando na maior parte do país e o sol aparece desde cedo em todas as áreas do estado paulista. Portanto, persistem as características de tempo típicas de outono com baixas temperaturas na madrugada e noite e, no período da tarde, as temperaturas entram em ligeira elevação.

Sexta-feira, dia 31
Na sexta-feira o tempo muda na faixa leste do Estado. No decorrer do dia, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste deixando o tempo fechado sujeito a chuviscos no leste paulista. No interior, persistem as condições de tempo seco dos últimos dias. Além disso, esses ventos favorecem a dispersão de poluentes causando alívio na qualidade do ar.

Sábado, dia 1º
No sábado, uma frente fria no oceano mantém os ventos soprando do quadrante leste. Em função disto, ocorre muita variação de nuvens na faixa leste do Estado, com condições favoráveis para ocorrência de chuviscos isolados. No interior, persistem as condições de tempo seco dos últimos dias. Esses ventos favorecem a dispersão de poluentes causando alívio na qualidade do ar.

Meteorologista: Giovanni Dolif Neto
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior