Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 22/05/2002 - 13h37 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Situação atual
Os modelos numéricos de tempo indicam que até sexta-feira os ventos sopram do mar e causam fortes rajadas de ventos na faixa leste com possibilidade de ressaca fraca. Nessas áreas os ventos formam muitas nuvens, chuvas de longa duração e temperaturas baixas.

No decorrer desta quarta-feira, os ventos que sopram do mar favorecem a agitação marítima e a ocorrência de ressaca fraca, principalmente na faixa que vai da Baixada Santista ao litoral norte. Além disso, tais ventos deixam o tempo fechado sujeito a chuvas na faixa leste, causando a sensação térmica de frio em todo o leste paulista. No interior, o sol predomina, deixando as condições de tempo agradáveis.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 23
No interior paulista permanecem as condições de tempo seco e o sol aparece, causando ligeira elevação nas temperaturas. Na madrugada, porém, as temperaturas entram em declínio e há formação de nevoeiros reduzindo a visibilidade na região. Na faixa leste a persistência dos ventos soprando do mar favorecem o predomínio de nuvens e chuviscos. Além disso, esses ventos ainda favorecem a agitação marítima, especialmente no litoral norte.

Sexta-feira, dia 24
O dia começa com temperaturas baixas e nevoeiros no interior paulista. No decorrer do dia, o sol aparece, favorecendo a elevação das temperaturas nessas regiões. Na faixa leste os ventos soprando do quadrante sudeste favorecem a variação de nuvens e chuvas leves/fracas. Além disso, esses ventos deixam o mar agitado, principalmente no litoral norte. As temperaturas ainda permanecem baixas na faixa leste.

Sábado, dia 25
Os ventos soprando do mar perdem força, porém ainda favorecem o desenvolvimento de muitas nuvens na faixa leste. No interior, as condições de estabilidade atmosférica favorecem as condições típicas de outono com frio na madrugada e temperaturas ligeiramente elevadas no período da tarde.

Domingo, dia 26
No domingo os ventos passam a soprar do quadrante nordeste. Tais ventos favorecem a dissipação das nuvens em todas as áreas. Além disso, as temperaturas entram em ligeira elevação amenizando, dessa forma, o frio dos últimos dias.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior