Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 06/05/2002 - 12h17 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
A aproximação de uma frente fria pelo sul deixa o tempo fechado na faixa leste do Estado. Durante a semana, o tempo fica instável e sujeito a chuvas, principalmente na metade leste.

No decorrer desta segunda-feira persistem as condições de chuvas devido à passagem da frente fria pelo mar. As chuvas de maior intensidade se concentram na faixa norte e no Vale do Paraíba. Nas demais áreas ainda ocorrem pancadas de chuvas isoladas. Junto com essas chuvas ocorrem rajadas de ventos moderadas a fortes em pontos isolados. A densa camada de nuvens não permite elevação brusca nas temperaturas. À noite, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste e causam predomínio de nuvens e chuviscos na faixa leste paulista.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 7
A terça-feira começa com nevoeiros no Vale do Ribeira reduzindo a visibilidade na região. Os ventos frios e úmidos soprando do mar deixam o tempo fechado, sujeito a chuviscos na faixa leste do Estado. Além disso, esses ventos mantêm as temperaturas amenas, favorecendo uma condição típica do outono.

Quarta-feira, dia 8
Uma nova frente fria atinge o Rio Grande do Sul logo cedo. No Estado de São Paulo os ventos passam a soprar do quadrante norte favorecendo a dissipação das nuvens, principalmente no período da manhã. À tarde, a aproximação do sistema frontal favorece a ocorrência de pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte, principalmente na metade sul do território paulista. As temperaturas entram em ligeira elevação, com sensação térmica de abafado.

Quinta-feira, dia 9
No período da manhã, a frente fria passa pelo mar na altura do Estado e deixa o tempo instável sujeito a chuvas desde cedo na faixa leste. Nas demais áreas ocorrem chuvas rápidas e isoladas. Na parte da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste não permitindo elevações bruscas nas temperaturas, principalmente na metade leste do Estado.

Sexta-feira, dia 10
No decorrer do dia os ventos passam a soprar do quadrante nordeste. Dessa forma, as nuvens se dissipam e o sol retorna ao estado causando elevação nas temperaturas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti