Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 15/04/2002 - 12h37 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual

Neste início de semana passam a predominar as condições de estabilidade atmosférica. Dessa forma, o sol aparece desde cedo em todas as áreas do Estado de São Paulo. Durante a semana, o tempo continua seco no interior paulista e há condições de chuvas nas faixas sul e leste a partir de quarta-feira.

No decorrer desta segunda-feira o sol predomina e as temperaturas se elevam rapidamente, sem previsão de chuvas significativas. Essas condições de tempo inibem a dispersão de poluentes, deixando a qualidade do ar prejudicada.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 16
Os ventos soprando do quadrante norte dificultam o desenvolvimento de nuvens. Assim, o sol aparece desde cedo em todas as áreas do Estado. As temperaturas se elevam rapidamente. A persistência de tempo seco no interior paulista eleva o potencial para ocorrência de queimadas na região.

Quarta-feira, dia 17
Uma área de baixa pressão passa atuar no Sul do país causando chuvas na região. No território paulista o dia começa com predomínio de sol em todas as áreas. Na parte da tarde, as nuvens aumentam rapidamente na faixa sul do Estado e ocorrem pancadas de chuvas nessas áreas. Nas demais áreas, ocorre apenas variação de nuvens, sem condições de chuvas.

Quinta-feira, dia 18
No período da manhã, prevalece a condição de tempo seco e temperatura amena em todas as áreas. Na parte da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste e causam aumento de nuvens com possibilidade de chuvas na faixa leste do Estado. Nas demais áreas persistem as condições de tempo seco.

Sexta-feira, dia 19
Na sexta-feira retornam as condições de tempo seco em todas as regiões. Dessa forma, o sol aparece desde cedo em todas as áreas. Os ventos variam entre o quadrante leste e nordeste, dessa forma, as temperaturas ficam agradáveis na faixa leste e elevadas no interior paulista.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti