Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 01/03/2002 - 14h15 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
A imagem de satélite mostra uma nova frente fria deslocando-se pelo sul do país, causando fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O estado de São Paulo encontra-se com predomínio de sol entre nuvens em todas as regiões. As temperaturas estão em estágio de elevação e, no momento, os termômetros registram 28ºC na Capital.

Na parte da tarde a frente fria que avança pelo sul do país favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade responsáveis por pancadas de chuvas moderadas a fortes no território paulista. Essas chuvas começam pela faixa sul do estado e aos poucos atingem as demais regiões. Tais chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos, além da chance de ocorrência de queda de granizo em pontos isolados. Alerta-se que as chuvas se concentram mais na metade sul do estado, onde persistem no decorrer da noite.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 2
A frente fria desloca-se pelo oceano na altura do estado de São Paulo. Em função disso, a faixa leste fica com o tempo fechado sujeito a chuvas desde cedo. Nas demais áreas as condições de tempo variam entre períodos de sol a chuvas rápidas no final do dia.

Domingo, dia 3
Os ventos que sopram do quadrante leste deixam a faixa litorânea com bastante variação de nuvens, porém com temperaturas elevadas e sensação de tempo abafado. Na parte da tarde a nebulosidade aumenta rapidamente, principalmente na faixa leste do estado, ocasionando pancadas no final do dia e início da noite.

Segunda-feira, dia 4
Na faixa leste do estado as condições de tempo variam entre nublado a períodos de sol com condições apenas de chuvas fracas. No interior paulista o sol predomina no decorrer do dia, sem previsão de chuvas significativas.

Terça-feira, dia 5
As temperaturas ficam elevadas no decorrer do dia, o que favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade. Há condição de pancadas de chuvas em pontos isolados do estado paulista.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti