Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 28/02/2002 - 14h27 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma frente fria avança pelo Uruguai deixando o tempo fechado na região. No Estado de São Paulo, áreas de instabilidade se deslocam pelo interior causando pancadas de chuvas. Na faixa leste ocorrem chuvas fracas na Baixada Santista e Região Metropolitana. No sábado uma frente fria passa a atuar no território paulista e deixa o tempo instável, principalmente na faixa leste.

À tarde uma área de convergência de umidade e calor se instala na região sul do país, provocando instabilidade na metade sul e faixa oeste do Estado. Essas áreas são responsáveis por pancadas de chuvas moderadas a fortes. Nas demais regiões ocorrem pancadas de chuvas, entre o final da tarde e noite, devido às áreas de instabilidade provenientes do sul. Essas chuvas são acompanhadas de raios e trovoadas e fortes rajadas de ventos em pontos isolados.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 1º
Uma nova frente fria avança pelo sul do país. A aproximação desse sistema favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade em São Paulo, principalmente nas faixas sul e leste do Estado. Dessa forma, ocorrem pancadas de chuvas acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos. No decorrer do dia as temperaturas se mantêm elevadas devido aos ventos soprando do quadrante norte.

Sábado, dia 2
A frente fria desloca-se pelo oceano na altura do Estado de São Paulo. Em função disso, a faixa leste paulista fica com o tempo fechado e sujeito a chuvas desde cedo. Nas demais áreas as condições de tempo variam entre períodos de sol a chuvas rápidas no final do dia.

Domingo, dia 3
Os ventos passam a soprar do quadrante sudeste. Dessa forma, o tempo fica instável sujeito a chuvas desde cedo no leste paulista. No interior o sol predomina pela manhã com condições de chuvas rápidas no final do dia. As temperaturas sofrem ligeiro declínio na metade leste do Estado.

Segunda-feira, dia 4
Na faixa leste do Estado as condições de tempo variam entre nublado a períodos de sol com condições apenas de chuvas fracas. No interior o sol predomina no decorrer do dia, sem previsão de chuvas significativas. As temperaturas ficam elevadas no interior e amenas na faixa leste.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti