Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 25/02/2002 - 14h13 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
A faixa leste paulista encontra-se com predomínio de muitas nuvens devido aos ventos úmidos provenientes do oceano. No interior do Estado o sol predomina em todas as regiões, ocasionando rápida elevação das temperaturas.

À tarde, a frente fria atuando no Espírito Santo e Minas Gerais favorece a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas nas cidades do extremo norte do Estado de São Paulo. No leste paulista, os ventos úmidos soprando do mar causam predomínio de muitas nuvens, deixando as temperaturas amenas e com condições de chuviscos no final do dia. Os modelos numéricos de tempo indicam a ocorrência de rajadas de vento moderadas a fortes em pontos isolados, especialmente cidades do extremo norte e oeste do Estado.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 26
No decorrer do dia ocorre grande variação de nebulosidade na faixa leste devido aos ventos úmidos que continuam soprando do quadrante leste, porém as temperaturas sofrem gradativa elevação. Nas demais regiões o sol predomina, favorecendo a rápida elevação das temperaturas e pancadas de chuva no final do dia.

Quarta-feira, dia 27
O tempo fica instável desde as primeiras horas do dia em toda faixa leste do Estado. Dessa forma, o tempo fica sujeito a chuvas nessas regiões no decorrer do dia. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens, favorecendo a rápida elevação das temperaturas. Na parte da tarde há condição de pancadas de chuvas em todo Estado.

Quinta-feira, dia 28
No decorrer do dia ocorre variação de nebulosidade em todo Estado e as temperaturas sobem rapidamente. Na parte da tarde deslocam-se áreas de instabilidade que provocam chuvas em forma de pancadas principalmente no interior do Estado.

Sexta-feira, dia 1º
Uma nova frente fria desloca-se pela região sul do país. No Estado de São Paulo as temperaturas elevadas provocam o rápido desenvolvimento das nuvens e chuvas fortes em forma de pancadas na parte da tarde e noite, especialmente nas regiões da faixa sul do Estado.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti