Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 20/02/2002 - 14h44 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Os radares meteorológicos indicam a ocorrência de chuvas em todo o interior paulista. Essas chuvas variam de intensidade entre fraca a moderada. Na faixa leste ocorrem apenas variação de nuvens. No final de semana as chuvas cessam e o sol retorna ao Estado deixando as temperaturas agradáveis em todas as áreas.

No decorrer desta quarta-feira a umidade e o calor provenientes da Amazônia deixam o tempo instável em todo o Estado, sujeito a chuvas intercaladas por períodos de melhoria. As chuvas começam pelo oeste paulista e se deslocam aos poucos em direção ao litoral. Durante a tarde e noite fortes rajadas de ventos ocorrem em pontos isolados.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 21
Na quinta-feira a área de convergência de umidade e calor da Amazônia ganha força deixando o tempo chuvoso desde cedo na maior parte do Estado. Essas chuvas começam pelo oeste e deslocam-se pelas demais áreas entre a tarde e noite. ATENÇÃO especial para a faixa leste do Estado pois os modelos indicam chuvas de intensidade variando entre moderada a forte no decorrer da noite de quinta-feira e madrugada de sexta. Além disso, ocorrem fortes rajadas de ventos entre a manhã e tarde no oeste e na metade leste no final do dia e decorrer da noite.

Sexta-feira, dia 22
Na sexta-feira o tempo não muda e permanecem as condições de chuvas de intensidade variando entre moderada a forte, principalmente, na metade norte do Estado. Nas demais áreas há condições de chuvas rápidas intercaladas por períodos de sol fraco. Permanecem as condições de rajadas de ventos de intensidade variando entre moderada a forte.

Sábado, dia 23
Uma frente fria passa rapidamente pelo mar na altura do Estado Paulista e causa apenas variação de nuvens, sem previsão de chuvas significativas. As temperaturas ficam agradáveis em todas as áreas.

Domingo, dia 24
No domingo o dia começa com muitas nuvens na faixa leste devido aos ventos soprando do mar. No decorrer do dia as nuvens diminuem e o sol predomina em todas as áreas do Estado. As temperaturas entram em elevação.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti