Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 15/02/2002 - 14h22 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Conforme ilustra a imagem de satélite o Estado de São Paulo encontra-se sob predomínio de sol entre nuvens. A temperatura registrada na Capital no momento é de 27ºC. No final de semana os ventos passam a soprar do oceano trazendo ar frio e úmido, deixando o litoral paulista com tempo fechado e chuvoso.


Uma nova frente fria proveniente do sul do país atinge o Estado de São Paulo. No decorrer do dia as temperaturas se elevam gradativamente devido ao predomínio do sol. Na parte da tarde a nebulosidade aumenta ocasionando pancadas rápidas e isoladas na metade leste do Estado. Na metade oeste as chuvas são mais generalizadas, principalmente nas regiões de Presidente Prudente, Araçatuba e Marília. No final do dia as temperaturas entram em declínio devido aos ventos frios e úmidos provenientes do oceano.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 16
A frente fria desloca-se entre o Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, provocando chuvas nessas localidades. Na faixa leste o tempo fica fechado, com condição de chuvas fracas a moderadas e temperaturas amenas devido aos ventos frios provenientes do oceano. No interior o sol aparece entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas.

Domingo, dia 17
Os ventos frios e úmidos provenientes do oceano deixam a faixa leste do Estado com predomínio de muitas nuvens, e condição de chuviscos a chuvas fracas na parte da manhã e final do dia, principalmente no litoral. A frente fria que atua no Rio de Janeiro deixa a região do Vale do Paraíba próxima à divisa com tempo instável e condição de chuvas no decorrer do dia. Temperaturas amenas na faixa leste.

Segunda-feira, dia 18
Os ventos continuam soprando do oceano mantendo o tempo fechado e com condição de chuva na faixa leste. A frente fria que se situa sobre o Rio de Janeiro provoca chuvas com maior intensidade principalmente na região do Vale do Paraíba. As temperaturas continuam amenas.

Terça-feira, dia 19
Muitas nuvens e chuvas fracas na faixa leste. Nas demais regiões do interior paulista o sol aparece entre nuvens favorecendo a gradativa elevação das temperaturas que ocasionam pancadas rápidas e isoladas.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti