Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 04/02/2002 - 14h46 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual

Uma massa de ar seco avança pela região Sul do país. A frente fria atua no norte da região Sudeste. No estado de São Paulo o sol predomina e as nuvens aparecem mais na faixa leste devido à umidade proveniente do mar.

Na metade leste do Estado as nuvens aparecem favorecidas pela umidade proveniente do mar. Entre o final do dia e início da noite há condição de ocorrência de chuviscos na faixa leste. No interior paulista o sol predomina, sem previsão de chuvas. Além disso, ocorrem fortes rajadas de ventos em pontos isolados do Estado. As temperaturas sofrem ligeira elevação. Uma área de baixa pressão atuando no mar favorece a agitação marítima e aumento no nível do mar, principalmente na Baixada Santista e Litoral Norte.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 5
A umidade proveniente do mar favorece a formação de nuvens na metade leste do Estado, porém, sem previsão de chuvas significativas. No interior paulista o sol predomina desde cedo deixando as temperaturas ligeiramente elevadas. Uma área de baixa pressão atuando no Mato Grosso do Sul favorece a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas no oeste do Estado.

Quarta-feira, dia 6
Uma área de baixa pressão atua no Sudeste do país deixando o tempo instável sujeito a pancadas de chuvas, principalmente nas faixas leste e norte do território paulista. Essas chuvas são acompanhadas de raios e trovoadas e fortes rajadas de ventos. No interior paulista o sol predomina no decorrer do dia deixando as temperaturas elevadas.

Quinta-feira, dia 7
No decorrer do dia as condições de tempo variam entre períodos de sol pela manhã a pancadas de chuvas isoladas a tarde em todas as áreas. Essas chuvas são acompanhadas de raios e trovoadas. Permanecem as condições de rajadas de ventos moderadas/fortes em pontos isolados. Os ventos passam a soprar do quadrante norte/nordeste causando ligeira elevação nas temperaturas.

Sexta-feira, dia 8
Na sexta-feira permanecem as condições de chuvas na forma de pancadas, principalmente na metade norte do Estado devido a uma área de baixa pressão que atua em Minas Gerais. Nas demais áreas ocorrem variação de nuvens, sem previsão de chuvas significativas.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti