Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 11/09/2001 - 11h25 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise

A frente fria atua no mar na altura do Estado de são Paulo e deixa o tempo fechado em toda a faixa leste. Esse sistema causa pancadas de chuvas nessas regiões acompanhadas de rajadas de ventos de intensidade variando entre fraca a moderada. Na próxima sexta-feira uma nova frente fria atinge o Estado causando chuvas na maior parte das regiões.

Terça-feira (11/09)

A frente fria perde força, porém ainda há condições de tempo instáveis em todo o Estado. No decorrer do dia ocorrem pancadas de chuvas isoladas de fraca intensidade, principalmente na faixa que vai de Bauru
ao litoral Paulista. Além disso, ocorrem rajadas de ventos de intensidade variandoentre fraca a moderada, principalmente, na faixa leste. As temperaturas permanecem amenas com a predominância dos ventos do quadrante sul-sudeste.

Quarta-feira (12/09)

Os ventos úmidos provenientes do mar deixam a nebulosidade variável na faixa leste do Estado, causando chuviscos no final da tarde no litoral Paulista. Nas demais áreas as nuvens diminuem no decorrer do dia causando ligeira elevação nas temperaturas. A máxima fica em torno dos 22ºC na Capital e 28ºC em Presidente Prudente.

Quinta-feira (13/09)

Na parte da tarde uma nova frente fria atinge o sul do país. No Estado de São Paulo, devido à virada dos ventos para o quadrante norte-nordeste, as nuvens diminuem e o sol predomina no decorrer do dia. Esses ventos favorecem a elevação nas temperaturas. Os modelos numéricos do tempo não indicam a ocorrência de chuvas.

Sexta-feira (14/09)

Ainda na parte da manhã a frente fria atinge a parte sul do Estado e causa aumento de nuvens nessas áreas. No decorrer do dia a frente fria se desloca pelo Estado e deixa o tempo chuvoso em todas as regiões. As temperaturas voltam a entrar em declínio com a virada dos ventos para o quadrante sul.

Sábado (15/09)

A frente fria deixa o Estado, porém, ainda causa chuvas no Vale do Paraíba. O tempo fica fechado na faixa leste devido a umidade proveniente do mar. No interior Paulista o sol predomina causando elevação nas temperaturas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: Capitão PM Aurélio San’Anna Neto