Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 20/05/2005 - 14h40 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
O tempo continua seco no Estado nesta tarde de sexta-feira. O sol predomina na maior parte das regiões, ajudando a elevar rapidamente as temperaturas e mantendo a sensação de calor no decorrer do dia. A partir da tarde, o tempo fica instável na faixa leste e sul paulista, onde é esperado aumento na quantidade de nuvens, além de pancadas de chuva na região, podendo ocorrer núcleos com chuva mais intensa, porém isolados.

Sábado, dia 21
Neste fim de semana, uma nova frente fria chega ao Sudeste e muda o tempo no Estado de São Paulo. A nebulosidade aumenta a partir do sul, oeste e leste paulista, onde pancadas de chuva se propagam e persistem até o período da noite. Chove também em forma de pancadas no centro e norte paulista, podendo chover forte nessas regiões. Esse sistema eleva os índices de umidade do ar, amenizando os problemas de estiagem sofridos nos últimos dias. A agitação marítima aumenta em toda a costa.

Domingo, dia 22
A frente fria se propaga para o norte da Região, mas o tempo ainda permanece instável, especialmente no leste e norte paulista. No litoral, as chuvas se mantêm ao longo do período, elevando o risco de alagamentos e transbordamentos na região. O avanço de uma massa de ar frio provoca declínio nas temperaturas e a sensação de frio retorna. O mar se mantém agitado.

Segunda-feira, dia 23
Muita nebulosidade e chuva fraca sobre boa parte do Estado devido à presença de áreas de instabilidade sobre a Região. As temperaturas seguem baixas. O mar continua agitado.

Terça-feira, dia 24
O tempo se mantém instável nessa terça-feira, com chuvas especialmente no leste paulista. A partir de quarta-feira uma nova frente fria se aproxima do Estado, trazendo de volta chuvas generalizadas para a região.

Meteorologista: Lucyara Rodrigues Pereira
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)