Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 17/05/2005 - 15h16 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
A passagem de uma frente fria aumenta a nebulosidade na faixa leste de São Paulo, mas não há previsão de chuvas significativas. Nas demais áreas do Estado, o tempo segue aberto e seco.

Quarta-feira, dia 18
As condições de tempo aberto e quente persistem em todo o Estado, prejudicando a dispersão de poluentes e favorecem a ocorrência de queimadas. Não há previsão de chuva significativa.

Quinta-feira, dia 19
O sol predomina em São Paulo, favorecendo a rápida elevação das temperaturas, principalmente no interior. Atenção à intensificação das rajadas de vento, especialmente no leste do Estado.

Sexta-feira, dia 20
O predomínio de sol e os ventos que sopram do quadrante norte elevam rapidamente as temperaturas. Com a aproximação de uma frente fria há previsão de pancadas de chuva no extremo sul do Estado.

Sábado, dia 21
Frente fria desloca-se rapidamente pela Região Sudeste provocando, que finalmente quebra um período seco e traz chuva em forma de pancadas para boa parte de São Paulo. Na faixa leste, os acumulados devem chegar a 30mm de precipitação. Essa frente fria chega acompanhada de uma massa de ar frio que provoca acentuado declínio das temperaturas.

Meteorologista: Aline Ribeiro Silva
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)