Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 06/05/2005 - 15h21 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise do Tempo Atual
O sol predomina na maior parte do Estado e faz a temperatura subir rapidamente deixando a tarde quente, especialmente no interior. A permanência de uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens de chuva e o tempo segue firme e sem chuva até o início da próxima semana. Esse sistema dificulta a dispersão de poluentes e aumenta o risco de queimadas. Apenas no litoral sul paulista ocorre aumento da quantidade de nuvens, chuvas rápidas e muito isoladas entre o domingo e a segunda-feira, devido à passagem de uma frente fria pelo oceano.

Sábado, dia 7
O tempo segue aberto e seco em São Paulo. Temperaturas mais baixas pela manhã e com rápida elevação durante à tarde.

Domingo, dia 8
A passagem de uma frente fria pelo oceano gera aumento da nebulosidade no leste do Estado e no litoral sul paulista há risco de pancadas fracas e isoladas de chuva. Já no interior, o tempo permanece seco e ensolarado.

Segunda-feira, dia 9
A quantidade de nuvens diminui na faixa leste e o sol aparece com poucas nuvens na maior parte do Estado. No litoral sul, as chuvas diminuem e ocorre variação de nebulosidade.

Terça-feira, dia 10
O tempo ensolarado garante tardes quentes em São Paulo devido à presença de uma massa de ar seco. Não há previsão de chuva.

Meteorologistas: Aline Ribeiro Silva / Michael Rossini Pantera
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)