Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 26/04/2005 - 13h50 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
As chuvas persistem, especialmente na faixa leste do Estado. As chuvas contínuas elevam o potencial para ocorrência de alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos de rios e córregos. Nas demais regiões, a condição para chuvas diminui, mas a nebulosidade persiste. O tempo fechado e os ventos do quadrante sul não deixam as temperaturas subirem e causam frio em todo o Estado. No litoral ocorre aumento da agitação marítima, favorecendo a ocorrência de ressaca.

Quarta-feira, dia 27
A nebulosidade e as chuvas persistem, especialmente no leste paulista. No interior, ocorre muita variação de nuvens, com alguns períodos de melhoria. Os ventos mantêm o mar agitado ao longo de toda a costa. As temperaturas permanecem baixas, o que favorece a sensação de frio no Estado de forma geral.

Quinta-feira, dia 28
O tempo segue instável em no Estado, pela passagem de uma nova frente fria. Este sistema causa mais chuvas, principalmente no leste e norte paulista e mantém a sensação de frio. A agitação marítima começa a diminuir, por conta dos ventos que passam a soprar de nordeste.

Sexta-feira, dia 29
As chuvas diminuem e o sol já aparece entre poucas nuvens em parte do Estado. As temperaturas seguem baixas, especialmente no leste paulista. Pancadas de chuva são previstas nas proximidades da Grande São Paulo e do Vale do Paraíba.

Sábado, dia 30
Uma condição de tempo mais estável e seco retorna ao Estado. O sol predomina entre poucas nuvens na maior parte das regiões e não são previstas chuvas. Apesar do tempo mais aberto, as temperaturas seguem baixas.

Meteorologista: Maíra Marques Pippus
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)