Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 15/03/2005 - 15h41 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
A frente fria se encontra semi-estacionada no Estado de São Paulo, provocando pancadas de chuva ao longo de todo o dia na região. Chove forte em alguns pontos isolados, especialmente nas faixas norte, centro e leste paulista, podendo ocorrer alagamentos e transbordamentos de rios e córregos. Devido à continuidade das chuvas o solo se encontra encharcado e o potencial para ocorrência de deslizamentos de terra se mantém elevado.

Quarta-feira, dia 16
Os ventos úmidos que sopram da Amazônia intensificam a frente fria e deixam a quarta-feira chuvosa desde cedo em todo o Estado. A intensidade da chuva varia de moderada a forte, com elevado risco de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos. O volume de chuva acumulado mantém o solo encharcado e o potencial para deslizamentos de terra permanece elevado.

Quinta-feira, dia 17
Na quinta-feira o tempo não muda e persistem as condições de pancadas de chuva ao longo do dia em todas as regiões. Chove forte em pontos isolados, com elevado risco de formação de alagamentos. O potencial para deslizamentos de terra se mantém elevado.

Sexta-feira, dia 18
O tempo segue instável e sujeito à chuva na maior parte das regiões. As chuvas de maior intensidade se concentram nas faixas norte e leste. Como o solo permanece encharcado, a continuidade das chuvas mantém elevado o potencial para deslizamentos de terra.

Sábado, dia 19
O tempo permanece instável especialmente no leste e norte paulista, onde chuvas ocorrem ao longo do período.

Meteorologista: Lucyara Rodrigues Pereira
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)