Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 14/02/2005 - 12h22 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise do tempo atual
Uma frente fria atua entre o norte do Sudeste e o estado da Bahia. No restante do Sudeste o sol predomina desde as primeiras horas do dia. A partir de quarta-feira uma massa de ar seco e quente passa a predominar no Estado e inibe a formação de chuva na região.

Previsão para 5 dias

Segunda-feira, dia 14: O sol predomina na maior parte das regiões ao longo do dia. Na faixa leste, a nebulosidade aumenta no final do dia, com previsão de pancadas de chuva rápidas e isoladas na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e norte de Campinas. No litoral ocorrem chuvas rápidas no início da noite. As temperaturas máximas superam os 31ºC no interior.

Terça-feira, dia 15: O dia começa com sol e temperaturas amenas em todo o Estado. No período da tarde, a instabilidade persiste na Grande São Paulo, Campinas e no Vale do Paraíba. As chuvas mais significativas se concentram na divisa com Minas Gerais. Nas demais regiões, o sol brilha forte e intensifica o calor.

Quarta-feira, dia 16: Uma massa de ar seco se instala no Estado e garante uma quarta-feira de muito sol e calor em todas as regiões. Nos municípios próximos a Minas Gerais ainda ocorrem chuvas isoladas no final do dia, mas sem risco de alagamentos.

Quinta-feira, dia 17: Dia de sol e calor em todo o Estado. Os índices de umidade do ar ficam reduzidos no noroeste paulista, o que aumenta a sensação de desconforto devido ao calor. Os modelos numéricos de previsão não indicam previsão de chuva significativa.

Sexta-feira, dia 18: O tempo não muda, com mais um dia de sol e temperaturas em rápida elevação desde as primeiras horas do dia.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)