Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 03/02/2005 - 14h40 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
No decorrer do dia, com a aproximação de uma nova frente fria o tempo fica instável com previsão de pancadas de chuva em todo o Estado. A intensidade da chuva no geral varia de fraca a moderada, com núcleos fortes. Além disso, ocorrem raios e fortes rajadas de vento isoladas (superior a 70 km/h). O potencial para formação de alagamentos e queda de árvores fica elevado. No período da noite, persistem as condições de chuva. A agitação marítima persiste na costa paulista.

Sexta-feira, dia 4
No decorrer do dia, a frente fria passa pelo Estado e deixa o tempo chuvoso, podendo gerar volumes elevados de chuva. O potencial para formação de alagamentos e transbordamento de córregos fica elevado.

Sábado, dia 5
No fim de semana, os ventos úmidos soprando do mar mantêm as condições de chuva contínua na faixa leste, o que eleva o risco deslizamentos nessas áreas. Além disso, tais ventos deixam as temperaturas baixas e o mar agitado na costa paulista.

Domingo, dia 6
Domingo de tempo chuvoso no leste paulista. A continuidade das chuvas associado à umidade do solo mantém o risco de deslizamentos elevado na região. No interior, o sol predomina pela manhã, com previsão de pancadas de chuva rápidas no final do dia.

Segunda-feira, dia 7
A semana começa com nebulosidade variável e aberturas de sol na maior parte das regiões. No período da tarde, a instabilidade aumenta e favorece a ocorrência de temporais em todo o Estado. A intensidade da chuva varia de moderada a forte, com elevado risco de formação de alagamentos.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)