Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 02/12/2004 - 14h53 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
No decorrer do dia, áreas de instabilidade associadas a frente fria que atua ao norte do Sudeste causam pancadas de chuva no centro e noroeste paulista. Associado à chuva há previsão de raios e fortes rajadas de vento (acima de 60 km/h). Nas demais regiões, a nebulosidade varia com períodos de sol. No período da noite, a instabilidade persiste nas faixas oeste e noroeste do Estado.

Sexta-feira, dia 3
O dia começa com predomínio de sol na maior parte das regiões. No Vale do Paraíba e na região de Sorocaba a umidade do ar favorece a formação de neblina no final da madrugada. No período da tarde, a instabilidade aumenta na maior parte das regiões, com previsão de pancadas de chuva, raios e rajadas de vento moderadas a fortes.

Sábado, dia 4
O sol predomina pela manhã na maior parte do Estado. No período da tarde, a instabilidade atmosférica favorece a ocorrência de pancadas rápidas e isoladas de chuva na maior parte das regiões. As temperaturas entram em elevação.

Domingo, dia 5
O domingo começa com sol e temperaturas em rápida elevação em todo o Estado. No período da tarde, o calor favorece a ocorrência de tempestades típicas de verão, especialmente nas faixas noroeste, oeste e sul do Estado. Nas demais regiões, a nebulosidade aumenta, porém sem previsão de chuva significativa.

Segunda-feira, dia 6
A semana começa com condições típicas de verão em todo o Estado. No período da tarde, o forte aquecimento favorece a formação de tempestades típicas de verão em todas as regiões. Pode chover forte em alguns pontos, com potencial para formação de alagamentos.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)