Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 25/11/2004 - 15h56 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Tempo Atual
Mais uma tarde de sol e calor em todo o território paulista, sem condições favoráveis à ocorrência de chuvas. Durante a tarde, a umidade do ar fica mais baixa nas faixas oeste e norte. Essas condições atmosféricas são favoráveis à concentração de poluentes deixando a qualidade prejudicada, especialmente, nos centros urbanos. No final do dia a aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade a partir do sul e oeste paulista.

Sexta-feira, dia 26
A sexta-feira começa com sol e sensação de tempo abafado em todas as regiões. No período da tarde, o tempo começa a mudar com a aproximação de uma nova frente fria ao Sudeste. Há previsão de formação de tempestades, acompanhadas de raios, granizo e fortes rajadas de vento de forma isolada pelo Estado. O potencial para formação de alagamentos fica elevado.

Sábado, dia 27
A frente fria chega ao Estado e a nebulosidade aumenta rapidamente ainda pela manhã. No período da tarde, há previsão de chuvas generalizadas em todas as regiões. A intensidade da chuva varia de moderada a forte, com elevado potencial para formação de alagamentos e transbordamento de córregos. Persistem as condições de fortes rajadas de vento, raios e queda de granizo.

Domingo, dia 28
No domingo o tempo fica nublado com chuva na maior parte das regiões desde cedo, especialmente no leste e norte paulista. A cobertura de nuvens ameniza o calor dos últimos dias, porém, sem previsão de frio intenso.

Segunda-feira, dia 29
A semana ainda começa com tempo instável no Estado, principalmente na faixa leste e norte paulista, onde ainda ocorre chuva isolada ao longo do período.

Meteorologista: Lucyara Rodrigues Pereira
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)