Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 04/11/2004 - 13h06 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
O tempo se mantém instável ao longo de todo o dia no Estado. As chuvas continuam atingindo todas as regiões no decorrer do período. As chuvas mais intensas se concentram no sul e leste paulista. A partir da noite, novas áreas de instabilidade atingem o sul e oeste do Estado, com previsão de pancadas de chuva com forte intensidade. Além disso, há previsão de rajadas de vento (em torno de 80 km/h) e trovoadas isoladas.

Sexta-feira, dia 5
A sexta-feira se mantém com tempo instável no Estado. O dia começa com nebulosidade variável em toda a região, com aberturas de sol no interior paulista. No decorrer da tarde, a instabilidade aumenta, especialmente no oeste, sul e leste paulista, onde ocorrem pancadas de chuva isoladas nessas regiões. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de vento. O potencial para formação de alagamentos fica elevado.

Sábado, dia 6
No fim de semana o tempo continua instável devido à chegada de uma nova frente fria. Esse sistema deixa o tempo nublado com chuva em todas as regiões. A partir da tarde, os modelos de previsão indicam chuva forte para a maior parte do Estado, especialmente no oeste e leste paulista. Persistem as condições de rajadas de vento. O potencial para alagamentos e transbordamentos de córregos fica elevado. As temperaturas sofrem ligeiro declínio.

Domingo, dia 7
A frente fria atua mais ao norte da região, porém, o céu continua encoberto com condições de chuva na maior parte do Estado. As temperaturas ficam baixas devido à cobertura de nuvens.

Segunda-feira, dia 8
A frente fria se afasta do Estado, mas mantém o tempo nublado em grande parte do Estado. Devido aos ventos que sopram do quadrante sul, as temperaturas ainda se encontram mais amenas, especialmente na faixa leste.

Meteorologista: Lucyara Rodrigues Pereira
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)