Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 27/10/2004 - 14h08 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
A frente fria aos poucos se afasta do Estado, mas ainda mantém nebulosidade especialmente no norte e oeste paulista. No decorrer da tarde o sol aparece na maior parte das regiões, mas a instabilidade aumenta na metade norte, onde são previstas pancadas de chuva que ocorrem de forma isolada. Essas chuvas podem conter núcleos com forte intensidade. No final do dia, os ventos que sopram do oceano aumentam a nebulosidade na faixa leste, podendo ocorrer chuviscos isolados especialmente no litoral. A agitação marítima persiste.

Quinta-feira, dia 28
As condições atmosféricas não mudam muito na quinta-feira. A circulação marítima mantém o predomínio de nuvens na faixa leste, onde chove fraco no início e no fim do dia. Nas demais regiões, o sol predomina desde cedo, porém os ventos que sopram do quadrante sul não permitem que as temperaturas se elevem muito, mantendo-as amenas.

Sexta-feira, dia 29
Os ventos aos poucos passam a soprar do quadrante norte, ajudando a elevar gradativamente as temperaturas. Dessa forma, a sensação de frio diminui em todas as regiões. A nebulosidade diminui em toda a faixa leste e o sol aparece ao longo do dia. Não há previsão de chuvas.

Sábado, dia 30
O sábado se mantém com sol e temperaturas em elevação em todo o Estado no decorrer do período. Não há condições de chuva significativa.

Domingo, dia 31
O domingo começa com sol entre poucas nuvens, mas ao longo do dia a nebulosidade aumenta a partir do oeste e sul paulista devido à aproximação de uma nova frente fria. Pancadas de chuva atingem essas regiões até o final do dia. Nas demais áreas o sol e o calor predominam.

Meteorologista: Lucyara Rodrigues Pereira
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)