Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 26/10/2004 - 15h18 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
No decorrer do dia, a frente fria favorece a ocorrência de pancadas de chuva na faixa norte do Estado. Associado à chuva há previsão de raios e rajadas de vento moderadas (60 km/h). Nas demais regiões, o tempo úmido é favorável à formação de nuvens e chuviscos ao longo do dia. As temperaturas não sobem muito devido ao predomínio de nebulosidade. A agitação marítima aumenta na costa paulista. No período da noite, o céu fica encoberto, com garoa na maior parte das regiões. A sensação de frio aumenta, especialmente nas faixas leste e sul.

Quarta-feira, dia 27
A frente fria deixa o Estado, porém os ventos úmidos e frios soprando do mar mantêm o céu encoberto sujeito à garoa no leste paulista. Nas demais regiões, o céu fica nublado pela manhã com previsão de sol no decorrer da tarde. As temperaturas entram em ligeira elevação, especialmente, nas faixas norte e oeste. A agitação marítima persiste.

Quinta-feira, dia 28
As condições atmosféricas não mudam muito na quinta-feira. A circulação marítima mantém o predomínio de nuvens na faixa leste. Chove fraco no início e no final do dia. Nas demais regiões, o sol predomina desde cedo, porém os ventos soprando de sul não permitem elevações significativas nas temperaturas.

Sexta-feira, dia 29
Com os ventos quentes e secos soprando do quadrante norte a nebulosidade diminui em todo o Estado e favorece a elevação das temperaturas. Dessa forma, a sensação de frio diminui em todas as regiões. Não há previsão de chuva.

Sábado, dia 30
Sábado de sol e temperaturas em elevação em todo o Estado. Não há condições de chuva significativa.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)