Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 27/09/2004 - 12h04 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
No decorrer do dia, áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria causam pancadas de chuva na faixa que vai do Vale do Ribeira a divisa com o Rio de Janeiro. Pode chover forte em alguns pontos. Associado a chuva, são esperados fortes rajadas de vento, raios e trovoadas. O forte calor favorece a formação de granizo em pontos isolados. No período da noite, a instabilidade diminui gradativamente nessa região. Nas demais áreas do Estado, o tempo segue seco e quente, sem condições de chuva. Os índices de umidade ficam abaixo dos 20%, especialmente na faixa que vai de Araçatuba a Ribeirão Preto.

Terça-feira, dia 28
O dia começa com sol e temperaturas agradáveis em todo o Estado. No decorrer do dia, predominam o sol e o calor em todas as regiões, sem previsão de chuva significativa. Alerta-se para os baixos índices de umidade no noroeste paulista que elevam o risco de incêndio e causam desconforto a população.

Quarta-feira, dia 29
A frente fria chega ao Estado logo nas primeiras horas do dia. Inicialmente esse sistema causa pancadas de chuva na faixa que vai de Presidente Prudente ao Vale do Ribeira. No período da tarde, as chuvas ocorrem de forma generalizada em todo o Estado e ameniza um pouco o calor. Associado à chuva há previsão de raios, trovoadas e fortes rajadas de vento.

Quinta-feira, dia 30
A frente fria deixa o Estado, porém, os ventos úmidos e frios soprando do mar deixam o tempo encoberto com chuviscos no leste paulista. Nas demais regiões, a nebulosidade diminui ao longo do dia, porém os ventos frios soprando de sul não permitem elevações significativas nas temperaturas.

Sexta-feira, dia 1º
No decorrer do dia, a instabilidade aumenta no Estado com previsão de céu nublado com chuva na maior parte das regiões. As temperaturas ficam baixas, com sensação de frio nos períodos da noite e da madrugada.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana