Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 26/08/2004 - 13h28 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
A aproximação de uma frente fria ao Estado aumenta a nebulosidade a partir do sul, oeste e leste paulista no decorrer do período. Chuva leve e isolada ocorre nessas regiões. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens e as temperaturas entram em elevação. Há previsão de rajadas de vento em pontos isolados.

Sexta-feira, dia 27
A chegada de uma frente fria associada provoca aumento da nebulosidade, além de condições de chuva para parte do Estado paulista nessa sexta-feira. As chuvas atingem o sul, oeste e leste paulista principalmente, com pancadas isoladas. Nas demais regiões, o tempo fica nublado. A cobertura de nuvens não permite elevações significativas das temperaturas.

Sábado, dia 28
O tempo não muda no sábado, com previsão de mais um dia de tempo instável no Estado. A nebulosidade predomina, com previsão de chuva no leste e norte paulista. As temperaturas ficam amenas, mas sem previsão de frio rigoroso.

Domingo, dia 29
Uma nova massa de ar seco e frio aos poucos se instala no Estado. Em conseqüência disso, as nuvens diminuem na maior parte das regiões, com previsão de sol, mas temperaturas em declínio. No Vale do Paraíba, o tempo ainda fica instável com previsão de céu nublado, com chuviscos.

Segunda-feira, dia 30
A semana começa com tempo aberto na maior parte das regiões, mas com temperaturas mais baixas. A sensação de frio predomina nas primeiras horas do dia. Não há previsão de chuvas significativas.

Meteorologista: Lucyara Rodrigues Pereira
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)