Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 19/08/2004 - 12h04 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
Mais um dia de tempo seco no estado de São Paulo. A continuidade de dias sem chuva associado à elevação das temperaturas agrava os problemas decorrentes da estiagem. Os índices de umidade ficam reduzidos na maior parte das regiões. A situação é mais amena no leste paulista. A estabilidade atmosférica dificulta a dispersão de poluentes e prejudica a qualidade do ar, principalmente nos centros urbanos. No período da noite, as temperaturas entram em ligeiro declínio e o tempo continua estável.

Sexta-feira, dia 20
A massa de ar seco mantém a sexta-feira ensolarada e quente no estado de São Paulo. O dia começa com variação de nuvens, mas assim que o sol aparece à nebulosidade diminui rapidamente mantendo-se as condições atmosféricas dos últimos dias. Atenção especial ao interior do Estado onde os índices atingem valores inferiores a 20% no período da tarde.

Sábado, dia 21
Uma frente fria avança pelo Sul do país. No estado de São Paulo o sol predomina desde cedo com sensação de abafado na maior parte das regiões. No final do dia, áreas de instabilidade associadas ao sistema frontal causam aumento de nuvens nas faixas leste e sul. Há previsão de chuva rápida entre a região de Sorocaba e do Vale do Ribeira.

Domingo, dia 22
No domingo a frente fria atua com fraca intensidade pelo mar e não causa mudanças significativas no tempo. Dessa forma, a nebulosidade aumenta na faixa que vai do Vale do Ribeira ao Vale do Paraíba, sem previsão de chuva significativa. As temperaturas continuam elevadas, especialmente no interior.

Segunda-feira, dia 23
Os ventos quentes e secos soprando do quadrante norte favorecem o predomínio de sol e a elevação gradativa das temperaturas em todo o Estado. Não há previsão de chuva.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)