Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 17/08/2004 - 15h04 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
Mais um dia de tempo estável e seco no estado de São Paulo. Os ventos sopram do quadrante nordeste e ajudam elevar as temperaturas e dificultam a formação de nuvens. A ausência de chuva associada ao tempo quente eleva o risco de incêndio, especialmente nas faixas norte, oeste e centro do Estado. Os índices de umidade ficam reduzidos nessas áreas, podendo gerar desconforto na população. O tempo estável é desfavorável à dispersão de poluentes e prejudica a qualidade do ar, principalmente nos centros urbanos.

Quarta-feira, dia 18
As condições atmosféricas não mudam nessa quarta-feira. O tempo continua ensolarado e seco, sem previsão de chuvas que possam amenizar os problemas decorrentes da estiagem. As temperaturas permanecem elevadas durante a tarde, especialmente no interior.

Quinta-feira, dia 19
O dia começa com predomínio de sol em todo o Estado. No leste paulista, o tempo estável favorece a formação de névoa seca no início do dia. No decorrer da tarde, persiste as condições de tempo estável, com índices de umidade reduzidos na maior parte das regiões.

Sexta-feira, dia 20
Uma frente fria de fraca intensidade passa pelo mar, mas não causa mudanças significativas nas condições atmosféricas. Em conseqüência disso, o tempo continua ensolarado e quente no interior. Na faixa leste, a nebulosidade varia entre poucas nuvens a nublado, porém sem previsão de chuva.

Sábado, dia 21
No fim de semana, a estiagem persiste favorecida pelos ventos secos e quentes soprando do quadrante nordeste. Nas faixas oeste e norte a situação é mais crítica devido ao longo período sem chuva.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)