Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 04/08/2004 - 13h07 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
O tempo se mantém seco no decorrer da quarta-feira. O sol aparece entre nuvens na faixa leste e predomina no interior, ajudando a elevar as temperaturas. No período da tarde, os índices de umidade ficam baixos, com elevado potencial para formação de focos de incêndio. As temperaturas se elevam rapidamente e intensificam a sensação de desconforto causada pelo tempo seco. Essas condições atmosféricas são favoráveis à concentração de poluentes deixando a qualidade do ar prejudicada.

Quinta-feira, dia 5
A quinta-feira amanhece com nebulosidade variável em todo o Estado. No decorrer do dia, a nebulosidade diminui e o sol aparece em toda a região. Os ventos que sopram do quadrante norte ajudam a elevar as temperaturas no decorrer da tarde. Com isso o tempo se mantém seco, com índices de umidade do ar reduzidos especialmente no norte e oeste paulista. Nos centros urbanos a dispersão dos poluentes é dificultada devido a tais condições atmosféricas.

Sexta-feira, dia 6
O tempo não muda na sexta-feira. Dessa forma, o sol predomina ao longo do dia e deixa as temperaturas elevadas na maior parte do Estado, especialmente no interior paulista. Nas faixas norte e oeste, a persistência de dias quentes e sem chuva deixa a situação crítica, com baixa umidade do ar, favorecendo a ocorrência de queimadas.

Sábado, dia 7
Sábado abafado com tempo aberto em todo o Estado. O dia continua com tempo quente e seco na maior parte das regiões. As temperaturas se elevam rapidamente ao longo do dia.

Domingo, dia 8
Uma frente fria chega ao Sudeste e aumenta a nebulosidade no Estado no domingo. Pancadas de chuva ocorrem de forma fraca e isolada na faixa leste paulista. As temperaturas entram em declínio.

Meteorologista: Lucyara Rodrigues Pereira
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)