Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 02/07/2004 - 13h14 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
Nesta sexta-feira, o tempo segue seco com temperaturas elevadas em todas as regiões. Essas condições atmosféricas elevam o risco de incêndios e dificultam a dispersão de poluentes no Estado. No período da noite, poucas nuvens cobrem a região e as temperaturas entram em gradativo declínio.

Sábado, dia 3
Uma nova frente fria se aproxima do Estado pelo sul do país. Com os ventos soprando de nordeste o sol predomina desde cedo e favorece a sensação de abafado na maior parte de São Paulo. No final do dia, áreas de instabilidade associada ao sistema frontal causam pancadas de chuva entre o Vale do Ribeira e a região de Sorocaba.

Domingo, dia 4
No domingo o tempo muda no leste paulista com a chegada da frente fria. O tempo fica nublado na região, com previsão de pancadas de chuva e rajadas de vento. O tempo úmido associado aos ventos auxilia na dispersão de poluentes causando melhora na qualidade do ar. Nas demais áreas, a nebulosidade fica variável, porém sem chuva. As temperaturas continuam elevadas.

Segunda-feira, dia 5
A frente fria se afasta em direção ao mar e o sol volta a predominar em todas as regiões. Os índices de umidade ficam baixos, especialmente nas faixas oeste e norte o que eleva o risco de incêndios nessas áreas.

Terça-feira, dia 6
Os ventos passam a soprar do quadrante sudeste e deixam a nebulosidade variável no leste paulista. Tais ventos são favoráveis à dispersão de poluentes e causam significativa melhora na qualidade do ar. No interior, o tempo segue estável e seco, com potencial para formação de focos de incêndio.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)