Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 01/07/2004 - 15h09 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
O mês de julho começa com predomínio de sol em todo o Estado. Os ventos secos que sopram do quadrante norte dificultam a formação de nuvens, mantendo as condições de estabilidade atmosférica na região. Essas condições do tempo favorecem a concentração de poluentes nos centros urbanos, prejudicando a qualidade do ar. O tempo seco eleva o risco para ocorrência de queimadas, principalmente no norte e oeste paulista. Não são previstas chuvas ao longo do dia.

Sexta-feira, dia 2
O dia começa com sol e temperaturas amenas em todas as regiões. No decorrer da tarde o sol predomina entre poucas nuvens e as temperaturas entram em elevação. Com o tempo seco a umidade do ar diminui, favorecendo a ocorrência de queimadas e concentrando poluentes nos centros urbanos, o que prejudica a qualidade do ar.

Sábado, dia 3
O fim de semana começa com tempo estável em todo o Estado. As temperaturas se mantêm amenas no período da manhã, mas se elevam rapidamente durante a tarde. Não são previstas chuvas significativas.

Domingo, dia 4
O domingo começa com sol entre poucas nuvens no Estado. No decorrer do dia a nebulosidade aumenta devido à aproximação de uma frente fria. Pancadas de chuva ocorrem de forma leve e isolada especialmente na faixa leste do Estado.

Segunda-feira, dia 5
A segunda-feira começa com tempo instável no Estado. A nebulosidade predomina na faixa leste, com previsão de chuva leve e isolada na região. As temperaturas ficam um pouco mais baixas no leste do Estado.

Meteorologista: Lucyara Rodrigues Pereira
Diretor da DGE: Capitão PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)