Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 29/04/2004 - 15h24 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Tempo estável na maior parte do Sudeste brasileiro, onde as temperaturas gradualmente entram em elevação no leste de São Paulo e regiões serranas de Minas Gerais e Rio de Janeiro. O tempo permanece seco até sábado, quando uma frente fria atinge São Paulo, provocando mais nuvens do que chuva. Esse sistema enfraquece no domingo sem avançar sobre os demais Estados da Região. A próxima semana começa com sol e poucas nuvens na maior parte da Região, exceto por chuvas isoladas que retornam para o Espírito Santo.

Sexta-feira, dia 30
O tempo permanece estável, com sol e poucas nuvens. No extremo sul e no oeste do Estado a aproximação de uma frente fria provoca aumento de nebulosidade, porém as chuvas ocorrem de forma rápida e muito isolada. As temperaturas permanecem amenas na madrugada e em elevação ao longo do dia.

Sábado, dia 1º
A frente fria se propaga pelo oceano e provoca mais nebulosidade do que chuvas, que se concentram na faixa litorânea e no sul do Estado.

Domingo, dia 2
O sol aparece entre nuvens na faixa litorânea, porém são poucas as condições de chuva. No interior o sol favorece a elevação das temperaturas.

Segunda-feira, dia 3
Retornam as condições de tempo estável com predomínio de sol em todo o Estado. As temperaturas permanecem amenas na madrugada e em elevação ao longo do dia.

Meteorologista: Michael Rossini Pantera
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)