Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 26/01/2004 - 13h12 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
A frente fria continua atuando entre Paraná e São Paulo ao longo do dia. Dessa forma, persistem as condições de chuva em praticamente todo o Estado. A intensidade da chuva, em geral é de fraca a moderada, podendo ocorrer períodos de chuva forte. A situação é mais crítica no norte, centro e sul do Estado onde o acumulado já está elevado devido à chuva ocorrida nos últimos dias. No período da noite, o tempo continua chuvoso na maior parte das regiões.

Terça-feira, dia 27
A frente fria ainda atua no Estado e o dia começa com chuva, especialmente na faixa que vai de Barretos ao Vale do Ribeira. Nas demais áreas, o tempo fica nublado. No período da tarde, volta a chover forte na maior parte das regiões. No período da noite, as chuvas continuam, porém com menor intensidade.

Quarta-feira, dia 28
A quarta-feira começa com tempo instável e sujeito à chuva nas faixas oeste e sul. Nas demais áreas, a nebulosidade varia entre nublado a encoberto. No período da tarde, a frente fria passa a atuar com maior intensidade ao sul do Estado e provoca chuvas moderadas nas faixas sul e oeste. Nas demais regiões, o tempo fica nublado com chuva moderada a tarde.

Quinta-feira, dia 29
Manhã com nebulosidade variável em todo o Estado, com chuvas fracas na faixa sul. No decorrer do dia, a nebulosidade diminui e o sol retorna à faixa centro-oeste. Nas demais regiões, o tempo fica encoberto com chuva fraca no final do dia. As temperaturas ficam elevadas, especialmente no oeste e norte do Estado.

Sexta-feira, dia 30
Na sexta-feira o tempo muda e o sol retorna a todas as regiões desde cedo. No final do dia, o calor favorece a ocorrência de pancadas de chuva isoladas na maior parte das regiões.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)