Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 12/01/2004 - 12h29 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
No decorrer do dia, o sistema frontal avança para o norte do Estado, porém o tempo segue instável com previsão de pancadas rápidas de chuva à tarde. As temperaturas ficam amenas na faixa leste e elevadas nas demais regiões. No período da noite, os ventos úmidos soprando do mar mantêm o tempo nublado no Estado, com previsão de chuva isolada no norte e noroeste paulista. Em alguns pontos do leste, ocorrem chuviscos e formação de neblina.

Terça-feira, dia 13
O dia começa com tempo nublado no leste paulista e chuva fraca no Vale do Paraíba. Nas demais regiões, o sol predomina desde cedo. No período da tarde, o tempo úmido favorece a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas na maior parte das regiões. As temperaturas ficam elevadas nas faixas oeste e norte, mas continuam amenas nas demais áreas.

Quarta-feira, dia 14
Os ventos que sopram do mar se intensificam. Dessa forma, o dia começa com tempo encoberto e chuva fraca em todo o litoral. Nas demais regiões, a nebulosidade varia entre períodos de sol. No período da tarde, a instabilidade aumenta e causa pancadas de chuva rápidas e isoladas no centro e leste do Estado.

Quinta-feira, dia 15
O tempo não muda, com predomínio de nuvens na faixa leste e de sol nas demais áreas. No período da tarde, o tempo úmido favorece a ocorrência de pancadas de chuva, especialmente na metade leste do Estado. Nas demais regiões, a nebulosidade aumenta, porém sem previsão chuva significativa.

Sexta-feira, dia 16
Na sexta-feira a instabilidade diminui, com previsão de sol e calor na maior parte do Estado. Nas faixas norte e leste, a nebulosidade varia pela manhã, com previsão de pancadas de chuva típicas de verão na parte da tarde.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Diretora da DICOOR: Cap. Fem. PM Tânia Mara Saturi Borges Lima

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)