Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 19/11/2003 - 12h47 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
No decorrer do dia, o tempo fica nublado e com chuvas, especialmente nas faixas leste e norte do Estado. As precipitações mais intensas devem ocorrer ainda pela manhã e no início da tarde. O tempo instável favorece a ocorrência de fortes rajadas de ventos e descargas elétricas. Na faixa norte do Estado o tempo fica chuvoso ao longo do dia. No período da noite, as chuvas persistem, porém com menor intensidade.

Quinta-feira, dia 20
A quinta-feira começa com nebulosidade variável em todas as regiões. Ainda há condições de chuvas no extremo norte e no litoral. No decorrer do dia, os ventos passam a soprar do quadrante sudoeste trazendo ar seco e favorecendo, dessa forma, a dissipação das nuvens na maior parte do Estado. No início da noite, a circulação marítima deixa o tempo nublado no litoral. As temperaturas ficam amenas.

Sexta-feira, dia 21
O tempo abre desde cedo na metade sul do Estado. Nas localidades que fazem divisa com Minas Gerais e no Vale do Paraíba, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva no decorrer do dia. Na faixa leste, o tempo fica nublado, com poucas chances de chuva. As temperaturas ficam agradáveis.

Sábado, dia 22
O tempo úmido favorece a formação de neblina no início e no final do dia, especialmente na Serra do Mar e na Serra da Mantiqueira. No decorrer do dia, a nebulosidade diminui em todas as regiões, com previsão de sol e temperaturas agradáveis para todo o Estado. O tempo fica nublado no fim do dia, com previsão de chuviscos no leste paulista.

Domingo, dia 23
O sol predomina na maior parte das regiões. No período da manhã, o tempo fica nublado em todo o leste paulista, mas no período da tarde o sol retorna e as temperaturas entram em gradativa elevação.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Diretora da DICOOR: Cap. Fem. PM Tânia Mara Saturi Borges Lima

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)