Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 11/11/2003 - 14h51 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
O tempo permanece com temperaturas elevadas em todo o Estado. Não há previsão de chuvas significativas, podendo ocorrer apenas alguns pontos bastante isolados de chuvas rápidas devido ao rápido aquecimento diurno.

Estiagem: As temperaturas elevadas associadas aos baixos índices de umidade deixam elevados o potencial para ocorrência de incêndios em todas as regiões.

Quarta-feira, dia 12
O dia começa com a sensação de tempo abafado em todo o Estado. No decorrer do dia as temperaturas aumentam rapidamente, ocasionando pancadas rápidas e isoladas no oeste paulista na parte da tarde. No período da noite uma nova frente fria se aproxima de SP e ocorrem chuvas em forma de pancadas fortes a partir do sul, avançando para as demais regiões no decorrer do período.

Quinta-feira, dia 13
Variação de nebulosidade nas primeiras horas do dia. O sol ainda aparece favorecendo a elevação das temperaturas, porém a nebulosidade aumenta rapidamente. A partir da tarde ocorrem chuvas em forma de pancadas em grande parte do Estado, com intensidades fortes em algumas localidades. As chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de vento.

Sexta-feira, dia 14
O leste do Estado amanhece com muitas nuvens e temperaturas amenas. No decorrer do dia as temperaturas não sofrem elevações significativas nessas áreas. Já no interior o sol predomina na maior parte do dia favorecendo a elevação nas temperaturas. No fim do dia ocorrem chuviscos no litoral.

Sábado, dia 15
O dia permanece fechado na maior parte do dia em toda faixa leste do Estado, com curtos períodos de aparecimento do sol e condição de chuviscos no fim do dia. Nas demais áreas o sol aparece e as temperaturas se elevam rapidamente no decorrer do dia, fornecendo condição para ocorrência de pancadas em função do calor diurno.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)