Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 27/10/2003 - 14h34 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
A chegada de uma frente fria deixa o tempo encoberto com chuvas. No decorrer do dia, o tempo fica chuvoso em todo o Estado. A intensidade oscila entre moderada a forte. O tempo instável favorece a ocorrência de fortes rajadas de ventos, raios e trovoadas em pontos isolados. No período da noite, o tempo continua instável na maior parte das regiões, porém as chuvas mais significativas se concentram na metade leste. O potencial para alagamentos e transbordamento de córregos fica elevado.

Terça-feira, dia 28
O tempo continua chuvoso na maior parte das regiões devido à atuação da frente fria. O predomínio de nebulosidade não permite elevações significativas nas temperaturas. Essas condições meteorológicas amenizam o risco de incêndios e ajudam a dispersar os poluentes.

Quarta-feira, dia 29
O tempo continua instável sujeito a chuvas, especialmente nas faixas leste e norte do Estado. Há perspectivas de chuva forte nas regiões de divisa com Minas Gerais. Nas demais áreas, a nebulosidade varia entre poucas nuvens a nublado. As temperaturas ficam baixas na maior parte do Estado.

Quinta-feira, dia 30
Não são previstas mudanças significativas no tempo. Dessa forma, persistem as condições de chuvas para as faixas norte e leste do Estado. A chuvas ocorrem de forma isolada, com intensidade variando entre fraca a moderada. Nas demais regiões, o sol retorna e favorece a elevação das temperaturas.

Sexta-feira, dia 31
Tempo nublado no norte do Estado, porem sem condições de chuvas. Na Serra da Mantiqueira, a umidade favorece a formação de neblina prejudicando a visibilidade na região. Nas demais regiões, o sol predomina no decorrer do dia, com temperaturas em gradativa elevação.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)