Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 07/07/2003 - 14h07 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
Uma frente fria atua entre o Paraná e São Paulo e deixa a manhã com muitas nuvens no Estado. Pancadas isoladas de chuva ocorrem nas regiões de divisa, faixa que se estende desde a região de Presidente Prudente até Registro e também o litoral sul. A frente fria se afasta rapidamente para o oceano e com isso a nebulosidade diminui no interior e o sol aparece, elevando as temperaturas.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 8
A frente fria se afasta para o oceano, mas a manhã ainda começa com nuvens na faixa leste paulista. No decorrer do dia a nebulosidade diminui e o sol aparece. No interior os ventos sopram de norte e o sol predomina durante a tarde. Na faixa leste, os ventos que sopram de sudeste ainda mantêm a nebulosidade no litoral, podendo ocorrer chuvisco isolado no final da tarde.

Quarta-feira, dia 9
Uma nova frente fria que atua no sul do País se aproxima do Estado e causa aumento da quantidade de nuvens nas faixas sul e leste. Pancadas de chuva são esperadas nas regiões de divisa com o Paraná. No interior o sol predomina e os ventos do norte ajudam a elevar as temperaturas no decorrer do dia.

Quinta-feira, dia 10
O sistema frontal chega ao Estado e deixa o tempo nublado, principalmente na faixa leste paulista. Pancadas isoladas de chuva são esperadas na região de Registro e também no litoral sul.

Sexta-feira, dia 11
Com a passagem do sistema frontal, os ventos sopram do quadrante sul, causando chuvas no Estado, que se restringem à faixa leste paulista. Devido à cobertura de nuvens, as temperaturas não se elevam muito no decorrer do dia.

Elaboração: Lucyara Rodrigues Pereira
Supervisão: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)