Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 06/06/2003 - 15h32 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
A frente fria se dissipa em direção ao mar, porém ainda deixa o tempo nublado entre Santa Catarina e São Paulo. No decorrer do dia, as nuvens diminuem na maior parte das regiões dando lugar ao sol. Na faixa leste, a nebulosidade ainda fica variável e no final da tarde a circulação marítima deixa o tempo fechado sujeito a chuviscos no decorrer da noite. As temperaturas sofrem ligeira elevação em todo o Estado.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 7
A frente fria atua pelo mar na altura do estado de São Paulo. Em conseqüência disso, o sábado começa com formação de nevoeiros e chuviscos isolados na faixa leste. Nas demais regiões, o sol predomina desde cedo. No decorrer do dia, o tempo fica nublado na faixa leste, com previsão de chuviscos, principalmente na faixa litorânea e na Região Metropolitana. As temperaturas ficam amenas na faixa leste e agradáveis no interior.

Domingo, dia 8
Tempo nublado com chuvas, especialmente entre a Grande São Paulo, Vale do Ribeira e Baixada Santista. No restante do Estado, o sol predomina com temperaturas em gradativa elevação. Devido à cobertura de nuvens as temperaturas não sobem muito no leste. No interior, as máximas ficam em torno dos 300C.

Segunda-feira, dia 9
O tempo fica chuvoso entre o Vale do Ribeira e a Baixada Santista. Essas chuvas variam de intensidade entre fraca a moderada e são de longa duração. Nas demais regiões, o sol aparece desde cedo. As temperaturas ficam elevadas nas faixas oeste e norte paulista, e amenas nas demais áreas.

Terça-feira, dia 10
A maioria das regiões paulistas tem tempo aberto, com temperaturas em gradativa elevação. Uma área de baixa pressão atua pelo mar na altura do Paraná e organiza áreas de instabilidade entre o Vale do Ribeira e a Grande São Paulo. Dessa forma, persiste a previsão de pancadas de chuvas para a região no decorrer do dia. As chuvas mais significativas são esperadas para o Vale do Ribeira.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)