Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 05/06/2003 - 14h06 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
Nesta tarde, a frente fria avança pelo Estado e provoca fortes chuvas, especialmente nas faixas sul e oeste. No final do dia, as chuvas passam a ocorrer de forma generalizada, com maior intensidade na faixa leste. Ressalta-se que devido às chuvas ocorridas nessa madrugada o potencial para alagamento e transbordamentos fica elevado no interior. Associado às chuvas devem ocorrem trovoadas e rajadas de ventos moderadas a fortes.

Uma área de baixa pressão avança pelo sul do País e causa predomínio de nuvens e chuva na maior parte dessas áreas. O tempo fica fechado e sujeito a chuvas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. No restante do país, uma massa de ar seco atua favorecendo o predomínio de sol.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 6
O dia começa com nevoeiros e chuviscos na faixa leste do Estado. No decorrer do período, o tempo persiste nublado com chuvas, especialmente nas faixas leste e norte. Nas demais regiões, a nebulosidade fica variável pela manhã e o sol retorna à tarde. As temperaturas não sofrem elevações significativas.

Sábado, dia 7
A frente fria atua pelo mar na altura do estado de São Paulo. Dessa forma, o sábado começa com formação de nevoeiros e chuvas fracas na faixa leste do Estado. Nas demais regiões, o sol predomina desde cedo. No decorrer do dia, o tempo fica nublado na faixa leste, com previsão de chuviscos na faixa litorânea. As temperaturas ficam baixas na faixa leste e agradáveis no interior.

Domingo, dia 8
O tempo persiste instável no leste paulista, podendo ocorrer chuviscos isolados, especialmente entre a Grande São Paulo, Vale do Ribeira e Baixada Santista. No restante do Estado, o tempo fica aberto com temperaturas em gradativa elevação.

Segunda-feira, dia 9
Na segunda-feira, o tempo fica nublado no Vale do Paraíba e no litoral norte. Nas demais regiões, o sol aparece desde cedo causando ligeira elevação nas temperaturas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)