Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 04/06/2003 - 14h42 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
Ainda há previsão de chuvas no Estado, as quais variam de intensidade entre fraca a moderada, acompanhadas de rajadas de ventos moderadas. À noite, novas áreas de instabilidade se desenvolvem inicialmente no oeste e aos poucos se deslocam por todas as regiões. Dessa forma, no decorrer da madrugada há previsão de chuvas fracas a moderadas, podendo ocorrer períodos fortes.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 5
A quinta-feira começa com tempo instável e sujeito a chuvas fortes entre as regiões de Marília, Bauru e Presidente Prudente. Na faixa litorânea, o dia começa com neblina e visibilidade reduzida. Nas demais regiões, a nebulosidade fica variável. No decorrer do dia, há previsão de chuva forte na metade leste do Estado. Além disso, persistem as condições de chuva forte nas regiões de Presidente Prudente e Araçatuba. Nas demais áreas, o tempo fica nublado com chuvas fracas a moderadas. Há potencial para alagamento e transbordamentos de córregos.

Sexta-feira, dia 6
O sol retorna ao oeste paulista. Na faixa leste, o dia começa com chuvas e nevoeiros. No decorrer do dia, o tempo fica nublado com chuvas na faixa leste. Os ventos soprando do quadrante sul/sudoeste não permitem elevações bruscas nas temperaturas.

Sábado, dia 7
O fim de semana começa com tempo estável e predomínio de sol na maior parte das regiões. No Vale do Paraíba e litoral norte, os ventos a circulação marítima ainda deixa o tempo fechado e sujeito a chuviscos. No decorrer do dia, as temperaturas entram em elevação e não há previsão de chuvas.

Domingo, dia 8
As condições de estabilidade atmosférica são preponderantes em todo o Estado. Em conseqüência disso, o sol predomina em todas as regiões, com temperaturas em gradativa elevação.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)