Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 28/05/2003 - 14h34 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual
Persiste a condição de tempo estável, sem chuvas no Estado. Os valores de umidade ficam bastante reduzidos oscilando entre 30% e 50% na metade oeste do Estado. Nas demais regiões, a umidade relativa fica em torno dos 50%, com valores acima de 60% no litoral. No período da noite, as temperaturas voltam a entrar em declínio favorecendo a formação de nevoeiros entre a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e litoral.

Uma massa de ar seco e frio atua entre o Mato Grosso do Sul e Santa Catarina dificultando a formação de nuvens. No Sul do país uma frente fria de fraca atividade atua organizando muita nebulosidade no leste da região. Nas outras regiões a nebulosidade fica variável.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 29
O dia começa com frio e nevoeiros, especialmente na faixa leste, porém o sol aparece ainda pela manhã. As temperaturas ficam amenas à tarde e volta a esfriar entre a noite e a madrugada. No final do dia, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste favorecendo o aumento de nuvens, especialmente na faixa leste. Além disso, tais ventos favorecem a dispersão de poluentes e causam relativa melhora na qualidade do ar.

Sexta-feira, dia 30
Os ventos passam a soprar do quadrante nordeste amenizando um pouco o frio da manhã. No decorrer do dia, o sol predomina em todas as regiões e as temperaturas sofrem ligeira elevação. Não há previsão de chuvas.

Sábado, dia 31
O sábado começa com sol e temperaturas agradáveis em todo o Estado. No decorrer do dia, uma frente fria de fraca atividade se desloca pelo mar na altura do Estado e provoca apenas variação de nuvens na faixa leste, sem previsão de chuvas. As máximas ficam em torno dos 27ºC na Capital e dos 22ºC em Campos do Jordão.

Domingo, dia 1º
No domingo o tempo abre desde cedo em todas as regiões. Os ventos variam entre o quadrante norte e nordeste favorecendo a ligeira elevação das temperaturas. No período da noite, as temperaturas voltam a entrar em declínio, porém a sensação térmica de frio é menor em comparação com os últimos dias. A ausência de chuvas deixa elevado o potencial para queimadas no interior do Estado.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)