Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 21/05/2003 - 14h05 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual
No decorrer do dia, as nuvens diminuem em todas as regiões e passam a predominar as condições de tempo estável dos últimos dias. No interior o tempo fica aberto com temperaturas elevadas. Na faixa leste, o sol predomina entre períodos de maior nebulosidade e as temperaturas máximas devem ficar em torno dos 28ºC. No período da noite, poucas nuvens cobrem o estado paulista. Uma nova frente fria avança aos poucos no extremo sul do país. O tempo muda a partir de sexta-feira, com previsão de frio para o final de semana.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 22
O dia começa com variação de nuvens nas faixas leste e sul. Nas demais áreas, persistem as condições de tempo seco dos últimos dias. No decorrer do dia, o sol predomina em todas as regiões e as temperaturas continuam elevadas. Nas áreas que fazem divisa com o estado do Paraná, o tempo fica instável, com nebulosidade variável e possibilidade de chuvas isoladas no final do dia.

Sexta-feira, dia 23
O tempo muda no fim de semana. Uma área de baixa pressão atua na Região Sul do país e organiza instabilidades no estado de São Paulo desde cedo. Em conseqüência disso, o dia começa com tempo instável, sujeito a chuvas, especialmente nas faixas oeste e sul. A partir da tarde, a instabilidade se generaliza por todas as regiões e o tempo deve ficar chuvoso. A expectativa é de que as chuvas sejam moderadas pela manhã e a partir da tarde, variam entre moderada a forte. Além disso, tais chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos.

Sábado, dia 24
No decorrer do sábado persistem as condições de chuva, especialmente nas faixas norte e leste. Nas demais regiões, a nebulosidade varia entre períodos de sol. O predomínio de nuvens não permite que as temperaturas sofram elevações significativas amenizando, dessa forma, o calor dos últimos dias.

Domingo, dia 25
O frio retorna ao Estado. Desde a madrugada os ventos passam a soprar do quadrante sul/sudoeste e causam declínio nas temperaturas. Dessa forma, a previsão é de tempo aberto com temperaturas baixas para todas as regiões no decorrer do dia.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)