Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 19/05/2003 - 14h00 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual
O tempo continua seco nesta tarde. Dessa forma, o sol brilha forte na maior parte do território paulista, sem previsão de chuvas. Uma frente fria avança pela Região Sul do país e causa aumento de nuvens no Vale do Ribeira. No período da noite, o tempo fica aberto no interior, com poucas nuvens na faixa litorânea.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 20
O dia começa com variação de nuvens no Vale do Ribeira e litoral sul. Nas demais regiões, o dia começa com predomínio de sol. No decorrer do dia, os ventos secos soprando do quadrante nordeste favorecem a dissipação das nuvens e o sol predomina em todo o Estado. No período da tarde as temperaturas continuam elevadas, as quais superam os 30ºC no interior e ficam na marca dos 28ºC na Grande São Paulo e Vale do Paraíba.

Quarta-feira, dia 21
As condições meteorológicas não mudam e o sol aparece em todas as regiões desde cedo. As temperaturas ficam amenas pela manhã e elevadas no decorrer do dia. A ausência de chuvas deixa a vegetação seca e os teores de umidade reduzidos elevando, dessa forma, o potencial de queimadas, especialmente no centro/oeste do Estado.

Quinta-feira, dia 22
Uma massa de ar seco predomina no Sudeste do país dificultando a formação de nuvens. Dessa forma, persistem as condições de tempo estável no estado paulista. O potencial para queimadas continua elevado. Além disso, essas condições de tempo inibem a dispersão de poluentes prejudicando a qualidade do ar.

Sexta-feira, dia 23
Uma área de baixa pressão passa a atua no mar no sul do país. Em conseqüência disso, o dia começa com tempo aberto no estado de São Paulo, porém no decorrer do dia as nuvens aumentam, com possibilidade de chuviscos no Vale do Ribeira. As temperaturas sofrem ligeira elevação na metade norte do Estado.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)