Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 14/05/2003 - 15h15 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Condição atual
Poucas nuvens cobrem a maior parte do Brasil. No Estado de São Paulo, a faixa leste continua com predomínio de nuvens no decorrer do dia. As demais regiões paulistas têm tarde com tempo aberto e temperaturas elevadas. No período da noite, o alto teor de umidade favorece o desenvolvimento de nevoeiros nas áreas serranas. Persistem as condições de chuviscos na faixa litorânea e no Vale do Paraíba.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 15
Uma massa de ar seco ganha força no Estado. Dessa forma, o sol aparece desde cedo na maior parte das regiões. Na faixa litorânea e no Vale do Paraíba, o dia começa com céu nublado e nevoeiros nas áreas de serra. No decorrer do dia, o tempo abre em todas as áreas e as temperaturas ficam agradáveis.

Sexta-feira, dia 16
Dia ensolarado no interior paulista. Na faixa leste, a condição de tempo varia entre céu aberto a poucas nuvens. Não há previsão de chuvas. A qualidade do ar fica prejudicada devido à baixa umidade do ar e aos ventos fracos, desfavoráveis à dispersão de poluentes. As temperaturas sofrem ligeira elevação em todas as regiões.

Sábado, dia 17
Mais um dia de tempo estável, com predomínio de sol e temperaturas acima da média climatológica para a época. Em conseqüência disso, o potencial de queimadas fica elevado, especialmente no centro-oeste do Estado. Essas condições de tempo são desfavoráveis à dispersão de poluentes, o que deixa a qualidade do ar abaixo dos padrões de normalidade. As máximas devem alcançar 25ºC em Campos do Jordão e 30ºC em Ilhabela.

Domingo, dia 18
Não são previstas mudanças significativas nas condições de tempo. Dessa forma, o dia fica ensolarado na maior parte das regiões e as temperaturas ficam elevadas. No início da noite, a umidade do mar favorece o aumento das nuvens na faixa litorânea, porém, sem previsão de chuvas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)