Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 09/05/2003 - 14h36 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual
Poucas nuvens cobrem a maior parte do país. Na faixa leste da Região Sudeste, ventos moderados a fortes deixam o tempo nublado, sujeito a chuviscos, e provocam agitação marítima e elevação do nível do mar, principalmente entre a Baixada Santista e o litoral norte. No interior o tempo não muda, com previsão de sol e temperaturas agradáveis. A partir de domingo, retornam as condições de estabilidade atmosférica com previsão de sol e temperaturas amenas.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 10
O tempo não muda, com mais um dia de tempo fechado e garoa no litoral. O potencial para agitação marítima, especialmente no litoral norte ainda fica elevado. Nas demais regiões, o sol predomina desde cedo e causa ligeira elevação nas temperaturas, porém, a sensação de frio persiste na parte da noite.

Domingo, dia 11
Os ventos de sudeste perdem força, o que favorece o retorno do sol à faixa litorânea. Nas primeiras horas do dia, o alto teor de umidade desenvolve nevoeiros no Vale do Paraíba e nos trechos de serra do litoral. Nas demais regiões, o dia fica ensolarado. As temperaturas sofrem ligeira elevação, diminuindo a sensação térmica de frio na maior parte das regiões. As máximas ficam em torno de 26ºC na Capital, 23ºC em Campos do Jordão e 27ºC no litoral norte.

Segunda-feira, dia 12
Início de segunda-feira com nevoeiros nas áreas serranas, os quais se dissipam logo pela manhã. No decorrer do dia, o tempo não muda, com previsão de sol entre nuvens na faixa leste e de tempo aberto no interior. As temperaturas ficam agradáveis.

Terça-feira, dia 13
Tempo estável com condições típicas de outono. No decorrer do dia, a umidade diminui e o sol aparece em todas as áreas. Essas condições do tempo dificultam a dispersão de poluentes deixando a qualidade do ar prejudicada. As temperaturas ficam estáveis.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)