Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 08/05/2003 - 14h03 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual
Uma massa de ar seco e frio atua entre o Sul e Sudeste do Brasil e deixa o tempo aberto com frio na maior parte dessas regiões. Mais um dia com sol e frio na maior parte das regiões. No decorrer da tarde, as temperaturas ficam agradáveis e a partir da noite voltam a entrar em declínio. Uma área de baixa pressão atua no oceano e provoca agitação marítima e elevação do nível do mar desde a Baixada Santista até o litoral norte. Pode ocorrer ressaca nessa região a partir dessa noite.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 9
O fim de semana começa com tempo fechado na faixa leste, sujeito a chuviscos no litoral. No interior o sol aparece desde cedo. No decorrer do dia, os ventos que sopram do quadrante sudeste provocam chuviscos ocasionais no leste paulista. Além disso, a persistência de tais ventos provoca ressaca, especialmente entre a Baixada Santista e o litoral norte. O frio persiste, principalmente nos períodos da manhã e noite.

Sábado, dia 10
No sábado o tempo não muda, com mais um dia de tempo fechado na faixa leste e garoa no litoral norte. O potencial para agitação marítima no litoral norte ainda fica elevado. No interior, o sol brilha desde cedo e causa ligeira elevação nas temperaturas, porém, a sensação de frio persiste pela manhã e na parte da noite.

Domingo, dia 11
Os ventos de sudeste sofrem enfraquecimento, o que favorece o retorno do sol entre nuvens na faixa leste. Nas primeiras horas do dia, o alto teor de umidade desenvolve nevoeiros no Vale do Paraíba e na faixa litorânea. Nas demais regiões, persistem as condições de tempo seco dos últimos dias. As temperaturas sofrem ligeira elevação, com máximas de 26ºC em São José do Rio Preto e 24ºC em Bauru e na Capital.

Segunda-feira, dia 12
O dia começa com nevoeiros nas áreas serranas, os quais se dissipam ainda pela manhã. No decorrer do dia, o tempo não muda, com previsão de sol entre nuvens na faixa leste e céu aberto no interior.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)