Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 06/05/2003 - 14h26 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual
Nesta tarde, os ventos sopram do quadrante sul e favorecem o retorno do sol, especialmente para as faixas sul e oeste. Nas demais regiões, o tempo fica nublado e sujeito a chuvas esparsas no restante do dia. À noite, o tempo não muda e as temperaturas entram em declínio, provocando sensação de frio em todas as áreas. Durante a semana, uma massa de ar de origem polar ganha força e mantém o frio dos últimos dias.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 7
O dia começa com nevoeiros na Serra da Mantiqueira e na Serra do Mar. Nas faixas sul e oeste, o sol aparece desde cedo. No restante do Estado, o tempo fica nublado com períodos de sol. No decorrer do dia, a massa de ar de origem polar ganha força e favorece a dissipação das nuvens, com previsão de tempo aberto na maior parte do Estado. As temperaturas permanecem baixas.

Quinta-feira, dia 8
Mais um dia com sol e frio no estado de São Paulo. No decorrer do dia as temperaturas sofrem ligeira elevação no interior e continuam baixas na faixa leste. Uma área de baixa pressão atua pelo mar e provoca agitação marítima e elevação do nível do mar, especialmente entre Cananéia e Itanhaém.

Sexta-feira, dia 9
O fim de semana começa com céu encoberto na faixa leste e com poucas nuvens nas demais áreas. No decorrer do dia, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste. Dessa forma, o tempo fica fechado sujeito a chuviscos no leste paulista. Além disso, a persistência de tais ventos provoca ressaca, especialmente entre a Baixada Santista e o litoral norte. O frio persiste, principalmente entre o centro e o leste do Estado.

Sábado, dia 10
O tempo não muda, com mais um dia de tempo fechado e garoa na faixa leste. O potencial para ressaca no litoral ainda é elevado. No interior, o sol brilha desde cedo e causa ligeira elevação nas temperaturas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)