Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 25/04/2003 - 15h00 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Condição atual
Mais um dia de sol e calor no estado de São Paulo. Os baixos teores de umidade associados às altas temperaturas deixam a vegetação seca favorecendo a ocorrência de queimadas, especialmente no oeste e norte do Estado. No sudoeste do Estado, em especial na região de Presidente Prudente há previsão de pancadas de chuvas rápidas e isoladas. As temperaturas ficam elevadas em todas as áreas, com máximas superiores a 34ºC no oeste paulista.

A massa de ar seco mantém o tempo aberto no Sudeste e Centro-Oeste. No sul do país, uma área de baixa pressão organiza muitas nuvens na região. No estado de São Paulo, persistem as condições de tempo dos últimos dias.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 26
Uma frente fria passa rapidamente pelo mar e o sábado começa com nebulosidade variável, especialmente na faixa leste do Estado. No litoral, nevoeiros desenvolvidos na madrugada deixam a visibilidade reduzida no início do dia. No período da tarde, os ventos sopram do quadrante norte e o sol brilha forte em todas as regiões, mantendo o calor dos últimos dias. Os teores de umidade ficam bem reduzidos podendo ocasionar desconforto, especialmente no oeste paulista.

Domingo, dia 27
No domingo, a massa de ar seco e quente persiste sobre o Estado, com previsão de mais um dia ensolarado, com temperaturas elevadas em todas as áreas. Essas condições de tempo dificultam a dispersão de poluentes o que deixa a qualidade do ar baixa. Além disso, o potencial para queimadas fica elevado, principalmente, nos setores oeste e norte.

Segunda-feira, dia 28
Não há previsão de mudanças significativas nas condições de tempo. Dessa forma, o tempo fica aberto, com baixo teor de umidade e temperaturas elevadas em todas as regiões.

Terça-feira, dia 29
A terça-feira começa com poucas nuvens em todas as regiões. A partir da tarde, o tempo fica aberto em São Paulo e o tempo continua abafado.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)