Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 24/04/2003 - 14h26 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual
As condições do tempo não mudam. Dessa forma, o sol predomina em todas as regiões, sem previsão de chuvas. As temperaturas ficam elevadas e acima da média climatológica para a época. A imagem de satélite indica mais um dia de tempo aberto na maior parte do país. No estado de São Paulo, o tempo fica aberto no interior, com poucas nuvens na faixa leste. Uma área de baixa pressão avança pelo Rio Grande do Sul organizando muita nebulosidade.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 25
Mais um dia de sol e calor no estado de São Paulo. Os baixos teores de umidade associados às altas temperaturas deixam a vegetação seca, favorecendo a ocorrência de queimadas, especialmente no oeste e norte do Estado. Além disso, tais condições atmosféricas inibem a dispersão de poluentes. As temperaturas máximas superam os 32ºC na Baixada Santista e ficam na marca dos 27ºC em Campos do Jordão.

Sábado, dia 26
O dia começa com nebulosidade variável em todo o Estado. No período da tarde, os ventos sopram do quadrante norte e o sol brilha forte em todas as regiões, mantendo o calor dos últimos dias. Não há condições para ocorrência de chuvas.

Domingo, dia 27
Uma massa de ar quente e seco predomina no Estado, com previsão de mais um dia de sol e calor em todas as áreas. Essas condições de tempo dificultam a dispersão de poluentes, o que deixa a qualidade do ar baixa.

Segunda-feira, dia 28
Não há previsão de mudanças significativas nas condições de tempo. Dessa forma, o dia fica ensolarado, com baixo teor de umidade em todas as regiões. As temperaturas ficam elevadas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)